VIII Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

VII Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia

  • Disponibilizamos no site um sistema que permitirá a submissão e o acompanhamento dos trabalhos.
  • Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
  • Ao se cadastrar, você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos.
  • Certifique-se de que o e-mail informado na ficha esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos com o mesmo autor principal.
  • Não é necessário o pagamento da adesão ao Congresso para o envio do trabalho, porém, em caso de aceite, um dos autores deverá estar regularmente inscrito para que o trabalho esteja apto para exibição na plataforma virtual.
  • O trabalho não poderá ter mais de 6 (seis) autores.
  • Através do sistema deverá ser marcado o apresentador.
  • A Comissão Avaliadora de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação.
  • O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso.
  • Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar, não cabendo qualquer direito autoral.

Regras para Inscrições de Trabalhos

  1. O prazo para inscrição do resumo expirará no dia 30/08.
  2. O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos coautores.
  3. Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
  4. Modificações no conteúdo do resumo, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho através do sistema de submissão. A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.
  5. Os trabalhos deverão ser submetidos na categoria Pôster. A Comissão Avaliadora selecionará os três melhores trabalhos da área da Ginecologia e da área da Obstetrícia para premiação final, concorrendo ao Prêmio Galba Araújo e Joserisse Hortêncio.
  6. Todos os trabalhos científicos aceitos serão disponibilizados no site do evento.
  7. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no encerramento do evento onde procederemos à premiação.
  8. O prazo para inscrição de autores será até dia 24/10/2025.
  9. Os trabalhos selecionados para pôster deverão ser enviados para publicação como e-pôster até o dia 25/10/2025 pela plataforma do congresso.
  10. FORMATO DO RESUMO: Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaços). O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Por favor, verifique no seu resumo erros de digitação, separação de sílabas, etc.

Os resumos devem conter os seguintes tópicos:

  • Título (máximo de 240 caracteres)
  • Introdução
  • Material e Métodos
  • Resultados
  • Conclusão

OBS: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.

  1. CLASSIFICAÇÃO: Você deve classificar seu resumo em GINECOLOGIA OU OBSTETRÍCIA.
  2. JULGAMENTO: A Comissão Julgadora será constituída por 3 (três) membros escolhidos pela Comissão Científica, submetidos ao aval da diretoria da SOCEGO. Nenhum membro da Comissão Julgadora poderá ser autor ou coautor de qualquer trabalho enviado na categoria escolhida.
  3. FORMATO DO E-PÔSTER:
    O e-Pôster deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF, contendo somente uma página (tipo slide), no formato 16:9 em modo retrato.
    Deve conter:
    • Título
    • Autores
    • Filiação dos Autores
    • Resumo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões
    O título do e-Pôster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado.
    Gráficos e tabelas são bem-vindos.
    Fonte recomendada: Arial ou Times New Roman
    Tamanhos mínimos: 18 (título), 12 (conteúdo), 10 (referências).
  4. PREMIAÇÃO:
    PRÊMIO PROF. GALBA ARAÚJO E DR. JOSERISSE HORTÊNCIO
    Os prêmios, patrocinados pela SOCEGO, serão oferecidos aos melhores trabalhos das áreas de Obstetrícia e Ginecologia realizados no estado do Ceará.
    A Comissão Julgadora selecionará os 3 melhores de cada área. Dentre eles, um será premiado como o melhor da área.
    A láurea constará de certificado e premiação definida pela diretoria da SOCEGO.
  5. Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria da SOCEGO.
  6. Só serão aceitos os trabalhos científicos enviados dentro do prazo.
  7. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do congresso em formato online com ISBN.

INFORMAÇÕES

Empresa Organizadora: Inpulso Promoções e Eventos

A/C: Pâmella Vieira Fone/WhatsApp: (85) 98709-7487

E-mail: producao2@inpulsoeventos.com.br